Notícias

Avião de Almir Sater é roubado durante arrastão em aeroclube em Mato Grosso do Sul

  • Terra -

Três aeronaves roubadas do Aeroclube da cidade de Aquidauana (MS), a 135 milhas de Campo Grande. Um dos donos é o cantor e compositor sul-matogrossense Almir Sater e as outras duas vítimas são empresários da região. Cada um dos planos é avaliado em cerca de R $ 180 mil. Pelo menos 18 pessoas, algumas com sotaque espanhol, renderam o vigia e seus filhos no local, por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira, 6. Primeiro, cinco deles invadiram o aeródromo e renderam o segurança, que foi obrigado a abastecer cinco aeronaves. Pouco depois, mais 13 pessoas entraram.

A tentativa foi de levar cinco aeronaves, mas o grupo conseguiu decolar apenas três. Investigações preliminares indicam que o rumo dos aviões tenha sido o país vizinho, Bolívia. O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil está acompanhando o caso.

Titular da delegacia, uma delegada Ana Cláudia Medina não descarta que o roubo pode ter relação com o tráfico de drogas, mas comentou que haverá também cruzamento de informações para definir se há ligação, inclusive, com o assalto a agências bancárias na cidade de Araçatuba ( SP), na semana passada. A reportagem procurou a assessoria de imprensa de Almir Sater, que não se manifestou. À imprensa local, o cantor, que está em sua fazenda no Pantanal, comentou que a aeronave é usada apenas para serviços da propriedade e que espera que a polícia tenha sucesso em encontrar os aviões.

 

Morre João Carlos Assis Brasil, um dos maiores pianistas do país Anterior

Morre João Carlos Assis Brasil, um dos maiores pianistas do país

Congresso aguarda manifestações para definir próximos passos Próximo

Congresso aguarda manifestações para definir próximos passos

Deixe seu comentário